Olá Supermaquiadora,
Neste post compartilho com você algumas dicas sobre olhos profundos.
Os olhos profundos têm como característica o côncavo bem acentuado e, muitas vezes, associados à presença de olheiras profundas. Geralmente, quanto mais profundo o olho, maior é a profundidade da olheira.
Esse formato de olhos, devido à perda natural de gordura que sofremos com o passar dos anos, está bastante relacionado ao envelhecimento ou ao cansaço, por exemplo.
Primeiro observe onde tem a profundidade: somente no canto interno? Em toda a extensão do côncavo? Região inferior do olho?
Onde você encontrar a profundidade, aplicará sombras mais claras que o tom de pele dela para trazer volume para essa região, disfarçando a profundidade. Quanto mais clara e mais brilhosa for a sombra, maior será o efeito.
Além disso, observe o aspecto da pálpebra fixa pois ela pode ser gordinha ou flácida.
No caso da pálpebra flácida, mais comum em peles maduras, o olho tende a ficar com o aspecto caído e profundo. Nesses casos, além de corrigir a profundidade, você terá que utilizar técnicas para pálpebra caída.
No caso da pálpebra gordinha, por ser “saltada” e mais volumosa, tende a deixar os olhos mais cerrados, além de profundos, e você não pode ignorar essa associação de características.
Perceba como até mesmo nossos olhos podem possuir não só uma, mas várias características associadas e que precisam ser levadas em consideração na maquiagem, que deve ser personalizada pois cada mulher é única.
Ter esse conhecimento, possibilita que você tenha muito mais confiança e segurança na hora de maquiar ou indicar a maquiagem mais adequada para cada mulher, de acordo com suas características.
Gostou desse post? Deixe nos comentários! 😉
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.