Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Visagismo

Como Aplicar o Método Visagise em Atendimentos

admin
Escrito por admin em 02/12/2021
Como Aplicar o Método Visagise em Atendimentos
Junte-se a mais de 42000 mulheres

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre Visagismo e Maquiagem com prioridade

Olá Supermaquiadora,

Você tem dúvidas de como aplicar o Método Visagise em um atendimento por ser algo que demanda mais rapidez?

Realmente, sabemos que para a maquiadora que trabalha em salão ou mesmo tem um atendimento logo após o outro, não há tempo a perder. Mas saiba que é possível, sim, oferecer um atendimento personalizado, com o diferencial do Método Visagise!

Aliás, devemos usar todo nosso olhar e conhecimento visagista antes de partir para a maquiagem, garantindo assim uma cliente satisfeita e aquela sensação boa de ter entregue o seu melhor.

Para te ajudar nessa missão, separei algumas dicas bem práticas que te ajudarão na sua rotina de atendimentos. Então, se quiser saber como colocar o Método Visagise em prática com as suas clientes, papel e caneta na mão para anotar essas dicas:

1. Observe a sua cliente antes mesmo dela se sentar em sua cadeira: como ela anda, gesticula, fala com as outras pessoas? Demonstra ser mais introvertida ou extrovertida?

Toda e qualquer informação que você conseguir absorver dela será útil! Lembre-se de que temperamentos mais expansivos (colérico e sanguíneo) são diferentes de temperamentos mais introvertidos (melancólico e fleumático) e isso já te dará um bom norte de como atender e qual o tipo de maquiagem que sua cliente tende a se identificar.2

2. Sentou na sua cadeira? Então é hora de observar as características faciais dela: proporção dos terços, largura de nariz, formato e características de olhos, etc… Ficou com alguma dúvida? Use seu paquímetro! É preciso praticar para conseguir observar com agilidade.

Claro, aqui estamos falando de uma análise mais breve, então faça isso enquanto limpa e prepara a pele, dessa forma você otimiza seu tempo enquanto coleta essas informações.

3. Pergunte à ela que tipo de maquiagem gosta (e se tem algo que ela não gosta!), se tem alguma referência para te mostrar. Pergunte também qual a roupa, acessórios que ela irá usar e qual será o evento, bem como horário.

Esse diálogo é muito importante, ok? Afinal, de nada adianta fazer uma maquiagem linda, mas que não esteja de acordo com a ocasião, vestimenta ou, pior, uma maquiagem na qual sua cliente não se reconheça!

4. Busque saber o que ela mais gosta em seu rosto e se ela possui algo no rosto que a incomoda, que gostaria de disfarçar.

Deixe-a à vontade para falar e compreenda o que não a agrada… Esse é o momento de você usar seus conhecimentos de visagismo para saber como usar as técnicas.

Faça essas perguntas com a sua cliente se olhando no espelho para que ela aponte o que de fato incomoda ela. Se não estiver se olhando, poderá esquecer de alguns detalhes.

5. O que ela deseja causar de impressão? Deseja transmitir mais romantismo, delicadeza, suavidade? Deseja transmitir mais sensualidade e empoderamento? Deseja transmitir uma imagem de mais natural, básica, desapegada da vaidade? Dentre outras possibilidades. É importante entender qual é a expectativa que sua cliente com a imagem que será criada

6. Ao final, você deve juntar todas as suas observações e criar a maquiagem que mais irá harmonizar com as características dela, lembrando também que é muito importante traduzir, com as técnicas, o desejo de imagem da sua cliente.

Viu como as dicas são super aplicáveis?! Não fique com receio de usar o Método Visagise em seus atendimentos, pois além de trazer todo o diferencial que ele proporciona, ele vai te fazer ganhar tempo!

Como assim? Eu te explico, Supermaquiadora! Com o Método Visagise você não perde tempo pensando se determinada técnica, estilo ou cor ficará bem na sua cliente, você SABE o que é melhor, pois tem propriedade para fazer uma análise detalhada de quem ela é!

E claro, quanto mais você praticar, mais rápida você ficará em suas análises

Então, bora aplicar o Método Visagise em todos os seus atendimentos?

Me conta aqui nos comentários se você gostou desse post e se ele te ajudou a entender como você poderá aplicar seus conhecimentos em atendimentos.

Beijo grande

Carol

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One Reply to “Como Aplicar o Método Visagise em Atendimentos”

Edzângela

top como sempre