Olá Supermaquiadora,
Você já passou pela experiência de olhar para um rosto e não se sentir segura de qual técnica escolher? A neuroestética pode impedir que isso aconteça novamente, você sabia?
Quando você olha para uma pessoa e a considera bela, seu cérebro está funcionando de uma forma diferente de quando você está estudando ou ouvindo música, por exemplo.
A neuroestética usa as diversas técnicas da neurociência para explicar e compreender as experiências estéticas no nível neurobiológico e está muito relacionada a arte.
Ou seja, se encarrega de entender como manifestações artísticas (imagem, pinturas, cores, beleza) funcionam no nosso cérebro.
Um dos nomes mais influentes nesta área é Semir Zeki, considerado por vários autores como um dos principais nomes dessa área, pois foi um dos primeiros a abordar esse estudo na ciência.
Outros nomes que auxiliaram a ciência a entender melhor sobre arte e imagem no cérebro são Margaret Livingstone, Helmut Leder e Anjan Chatterjee.
Artigos e livros escritos por estes profissionais permitem conhecer como um rosto é entendido pelo nosso cérebro e como eles podem causar impacto na nossa mente, transmitindo uma emoção ou impressão na pessoa que é atingida pela imagem.
Isso pode e deve ser aplicado também a maquiagem, afinal, nós lidamos com a imagem da nossa cliente, usando traços, cores, luz e sombra, não é mesmo!?
Portanto, esse tema te dá muito mais segurança sobre quais passos deve seguir durante o atendimento, pois você saberá como isso será interpretado pela mulher que estará sendo maquiada.
Uma maquiadora visagista sabe como trabalhar com esses elementos para criar a imagem ideal para cada mulher e como chegar na maneira que ela deseja ser vista pelas outras pessoas.
Gostou desse post? Me conta nos comentários 😉
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.