Olá Supermaquiadora,
Você já olhou para uma pessoa e só pelas características, teve a impressão de ser uma pessoa frágil e delicada? Isso ocorre involuntariamente em nosso cérebro e eu vou te explicar o porquê.
As características ósseas ou externas de um rosto podem passar várias impressões diferentes para o nosso cérebro, como a impressão de um rosto infantil, feminino, masculino ou senil.
O aspecto de um rosto de um bebê, por exemplo, tem:
1️⃣ Testa larga e grande, maior que os outros terços;
2️⃣ Não tem marcações de zigomático e mandíbula;
3️⃣ Olhos maiores em proporção ao seu rosto;
4️⃣ Rosto mais arredondado;
5️⃣ Bochechas mais salientes;
6️⃣ Sobrancelhas curtas e retas;
7️⃣ Nariz curto, relativamente pequeno, com a ponta arredondada.
Quando crianças, o rosto continua mais arredondado mas um pouco mais longo, os dentes espaçados, orelhas grandes, bochechas menos salientes, aparecimento de sardas, sobrancelhas mais espessas e nariz pequeno, curto e largo.
Rostos infantis têm uma fisionomia que serve para influenciar o nosso cérebro a entender como frágil e incapaz, a fim de estimular a proteção e segurança desse novo ser em nosso grupo.
Portanto, um rosto com esses traços em uma pessoa adulta pode passar o efeito de delicadeza e fragilidade.
Assim, por exemplo, no caso de uma mulher que procura você para ser maquiada para um evento formal, desejando transmitir mais autoridade e empoderamento, ter essas características frágeis se torna um problema, concorda?
A maquiadora visagista sabe a forma correta de corrigir esse efeito e passar a imagem correta que essa mulher deseja, pois conhece os traços que deve ressaltar e o que deve levar em consideração para não transformá-la em outra pessoa.
O que você faria nesse caso? Me conta nos comentários.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.