Olá Supermaquiadora,
É muito comum atendermos mulheres com características semelhantes aos orientais por conta da miscigenação no Brasil.
Por isso, resolvi te ajudar a entender melhor sobre isso com esse post para que você aprenda mais detalhes sobre esse tipo de olho.
Estudos indicam que essa característica dos orientais é uma variação que foi criada ao longo dos milênios para proteção.
Esses povos viviam em regiões do planeta que sofriam com baixíssimas temperaturas e a iluminação muito forte do sol, que é refletida sobre a neve.
Dessa maneira, os olhos cerrados e a bolsa de gordura que deixam as pálpebras fixas gordinhas, protegiam da iluminação exacerbada e da temperatura, preservando a visão.
Por conta dessas características, os olhos dessa etnia não têm pálpebra móvel visível e a maquiadora visagista sabe que isso requer um cuidado muito grande na hora de maquiar as mulheres com essa característica.
É importante cuidar com técnicas que sejam muito elaboradas na pálpebra móvel pois você pode perder muito tempo na elaboração dessa técnica e quando ela abrir os olhos, a técnica ficará escondida.
Portanto, técnicas que sejam mais elaboradas na pálpebra fixa ficarão mais visíveis e poderão dar o efeito que você deseja para essa mulher.
É mais indicado técnicas mais escuras que o tom de pele da cliente e esfumados arredondados, para criar uma ilusão de ótica de profundidade e trazer uma abertura maior para os olhos.
Isso só deve ser aplicado se a vontade da cliente for corrigir essas características, pois toda maquiagem deve ser feita levando em consideração a vontade dela.
Lá no feed do meu Instagram (@carolinedanielli) você encontrará demonstrações diferentes de maquiagem e poderá visualizar o efeito de diferentes técnicas nesses olhos.
Gostou dessas dicas? Me conta nos comentários 😉
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.