Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Visagismo

Visagismo e o zigomático

Caroline Danielli
Escrito por Caroline Danielli em 15/07/2020
Visagismo e o zigomático
Junte-se a mais de 42000 mulheres

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre Visagismo e Maquiagem com prioridade

Olá Supermaquiadora,

Em muitas situações de atendimento eu percebia que os contornos e os pontos de iluminação não traziam resultados satisfatórios em todas as mulheres.

Algumas mulheres chegavam a ficar com aspectos tão fortes que se assemelhavam à características masculinas.

Através do visagismo tive a chance de entender melhor sobre esse efeito e resolvi compartilhar com vocês.

Para começar, vamos olhar para o osso zigomático. Eles são dois ossos presentes em nosso crânio que dão volume à “maçã” do rosto.

Não é muito comum ver esse osso proeminente em rostos infantis, pois as crianças têm rostos arredondados e não têm marcações do zigomático, mandíbula ou glabela.

O zigomático começa a ficar mais evidente no rosto quando as meninas atingem sua maturidade, com a influência dos hormônios progesterona e estrogênio.

Portanto, um rosto mais esculpido com saliência do zigomático está relacionado ao período fértil da mulher e os rostos arredondados estarão associados à fragilidade, delicadeza e suavidade de um rosto infantil.

Agora, se a pessoa tiver o rosto bem esculpido e desenhado como o rosto da modelo, o ideal é evitar muito contorno pois, senão, deixaremos o rosto dela ainda mais esculpido podendo trazer uma imagem que amedronta, ao invés de encantar, como podemos ver na imagem acima.

Então, use o visagismo a seu favor na hora de entender o que a mulher traz naturalmente e o que você vai aplicar ao rosto dela.

O resultado final é responsabilidade sua! Você é o profissional que deve orientá-la.

Quais são seus critérios de aplicação de contornos nos seus atendimentos? Deixe nos comentários!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *